sábado, 11 de setembro de 2010

O USO DO BLOG

A interatividade atualmente é essencial em nossa sociedade. Assim, o blog torna-se uma ferramenta facilitadora nesse processo, já que suas possibilidades educacionais podem ser infinitas.

A hora aula por vezes é curta e a possibilidade de um diálogo se estender em outro ambiente (aqui o virtual), é sem dúvida uma ação que soma no aprendizado. E, como é sabido que o conhecimento não se faz apenas na sala de aula, o blog pode ser um elo entre educador e educando para uma maior aproximação entre as partes.

As possibilidades de ações pedagógicas são inúmeras. De um simples texto apresentado em sala de aula, passando por indicações de sites para pesquisas, postando vídeos, músicas, fotografias ou qualquer outro elemento que agregue valor ao aprendizado.

Um grande educador não deve estar apenas na sala de aula. Devemos atuar onde nosso educando se encontra. E a internet é sem dúvida nenhuma, um dos lugares preferidos por nossos queridos “seres aprendentes”... e é claro, devemos sempre nos incluir nessa categoria.

http://www.rota83.com/a-importancia-dos-blogs-na-educacao.html
Ateliê de arte e tecnologia II

Nenhum comentário:

Postar um comentário